Quando Jesus enviou seus dicípulos, deu-lhes esta promessa: “E eis que estou convosco todos os dias até á consumação do século” (Mateus28:20).

Literalmente, as palavras todos os dias significam “sempre”, conforme alguns estudiosos da língua grega.

Jesus não disse simplesmente “sempre”, mas “todos os dias”. Tal afirmação inclui nossas diversas atividades, as circunstâncias boas e más que nos cercam, as várias responsabilidades que temos no transcurso dos nossos dias, as nuvens tempestuosas e o brilho do sol.

Nosso Senhor está conosco, não importa o que cada dia traz. Pode ser um dia de alegria ou tristeza, de doença ou saúde, de sucesso ou fracasso. Não importa o que nos acontecerá neste dia, nosso Senhor estará caminhando ao nosso lado, dando-nos forças, amando-nos, enchendo-nos, enchendo-nos de fé, esperança e amor. Ao nos envolver com silenciosa tranqüilidade e segurança, nossos inimigos se afastam, e nossos temores, aflições e dúvidas começam a diminuir. Nós podemos suportar qualquer situação e circunstância porque sabemos que o Senhor está perto, assim como falou a Paulo em Atos 18:10:”Porquanto eu estou contigo”.

Experimente a presença de Deus, parando em meio ao seu dia atarefado e diga para si mesmo: “O Senhor está aqui.” E ore para que você possa ver aquele que é invisível – e  vê-lo em todo lugar.